“Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento'
O Programa abem: é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. Esta associação tem por missão desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.
Beneficiários
Pessoas que se encontram numa situação de carência económica e não conseguem comprar os medicamentos que precisam.
Cartão abem:
A cada beneficiário é atribuído um cartão, que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia do país, sem mais burocracias e com a dignidade que merece.
Como funciona
(informação retirada da página do programa)
Programa Emergência Abem
Este programa visa garantir o acesso a medicamentos a qualquer munícipe que se encontre numa situação fragilizada pela pandemia COVID-19 e que, devido à carência económica, se veja impossibilitado de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.
Candidaturas
Poderá candidatar-se a este apoio preenchendo o seguinte requerimento: Requerimento Programa Emergência Abem
As candidaturas devem ser enviadas devidamente instruídas, com os documentos constantes no formulário de requerimento, para o email cartaoabem@cm-olb.pt ou, na impossibilidade, entregues diretamente no Balcão de Atendimento Integrado da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, mediante marcação prévia pelo número 234 732 115 .
Mais informações
Para mais informações ou dúvidas relativas à instrução das candidaturas, pode contactar o Serviço de Ação Social do Município, através do nr.º de telefone 234 732 146 ou do email cartaoabem@cm-olb.pt
Idealmente, o atendimento telefónico deve ser feito no horário compreendido entre as 14h30 e as 16h30.
O atendimento presencial é feito apenas depois de esgotada a possibilidade de resolução de atendimento por telefone ou e-mail, mediante marcação prévia, para o número 234 732 146 ou para o email cartaoabem@cm-olb.pt