1.400 pessoas no Hu'morde-me
Cerca de 1.400 pessoas passaram pela 6.ª edição do Hu'morde-me – Festival de Humor de Oliveira do Bairro, que terminou no passado sábado, dia 11 de novembro.
O cartaz do Hu'morde-me 2023 repartiu-se por quatro noites, nos dias 3, 4, 10 e 11 de novembro, levando ao palco do Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, Luís Franco-Bastos, Rouxinol Faduncho, Beatriz Gosta e uma "stand-up session", protagonizada, individualmente, pelos humoristas Michelle Cascais, Miguel7Estacas e Carlos Vidal.
Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entidade promotora do festival, fez um balanço "muito positivo" desta edição, tendo em conta "a satisfação do público, que encheu quase por completo o Quartel das Artes nos quatro espetáculos que propusemos".
Ainda de acordo com a autarca, "mantivemos a aposta em humoristas de enorme talento e arrojo, que tem caracterizado o nosso festival e que faz do Hu'morde-me um evento de referência na nossa região".
De recordar que pelas edições anteriores do festival, entre 2018 (ano da sua estreia) e 2022, passaram nomes como Bruno Nogueira, Herman José, Eduardo Madeira, Fernando Alvim, Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Salvador Martinha, Fernando Rocha, António Raminhos, Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce) e David Cristina, Dário Guerreiro, Luana do Bem, Diogo Batáguas, Rodrigo Marques e Hugo van der Ding, entre outros.