Desfile de Carnaval encheu ruas de Oliveira do Bairro
Nem o frio foi capaz de travar a animação e o muito público que fez questão de assistir ao Desfile de Carnaval de Oliveira do Bairro, que se realizou no Domingo Magro, dia 4 de fevereiro, e que contou com cerca de 250 figurantes.
Quatro escolas de samba, oriundas de Ovar (“Costa de Prata” e “A Charanguinha de Ovar”), Estarreja (Grupo Samba Tribal) e Figueira da Foz (“Novo Império”), um trio elétrico com banda a tocar ao vivo, três grupos de bombos (de Levides, Campia e Porto) e as crianças da IPSS SOLSIL, marcaram o ritmo e a cor de um espetáculo que há muito não se via em Oliveira do Bairro.
Lília Ana Águas, Vereadora da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, congratulou-se com o muito público que encheu as ruas ao longo de todo o percurso: “todos os que vieram ao desfile são a prova de que esta foi uma aposta ganha por parte da autarquia, uma iniciativa que não tinha tradição na cidade mas que as pessoas há muito ansiavam”. Segundo a autarca, “o evento foi reconhecido e aceite não só pela população do nosso Concelho, mas também pelas centenas de pessoas que nos visitaram neste dia”.
Sobre o futuro da iniciativa, Lília Ana Águas garante que “o Desfile de Carnaval de Oliveira do Bairro será para manter e reforçar, especialmente com um maior envolvimento das nossas escolas e IPSS, que foram todas convidadas a participar”, destacando a presença da SOLSIL, “a quem agradecemos pela presença e pela simpatia com que integraram a abrilhantaram o desfile”.
Antes do desfile, e também integrado na programação de Carnaval do Município de Oliveira do Bairro, realizou-se o “O Maior Brinde de Carnaval”, que decorreu no Espaço Bairrada da cidade, que levou muitas pessoas a brindar com espumante da Bairrada, na presença de Duarte Novo, Presidente da autarquia, e Jorge Sampaio, Presidente da Associação Rota da Bairrada.