Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Rosas de Sangue - As ruas mais belas são feitas de pedra – TEATRO
20.Fevereiro | 21h30
Auditório QA
Bilhete: 5€ (sem desconto) // M14
Sinopse: «Foi em Veneza. Estávamos a passear por entre as ruas da cidade. Eu quis comer um gelado. Ele comprou-me o gelado. Deu-me o gelado com um olhar sedutor e libertino. Um verdadeiro Casanova. Taus! Senti a mão pesada dele no meu rosto.»
Quatro mulheres partilham as histórias dramáticas de medo e terror a que foram sujeitas. Submersas, emotivas e verdadeiras, elas experienciaram impulsos de grande intensidade, de revolta, que marcaram os seus destinos. Em comum, elas não escondem o que viveram e fizeram. As suas palavras e ações provocam-nos uma empatia e um conflito de sentimentos, muitas vezes contraditórios, outras vezes apaixonantes.
Elas são as rosas, os espinhos são as marcas que elas trazem tatuadas no corpo, o sangue as suas memórias, as memórias que não podem esquecer, são rosas de sangue.
O espectáculo é uma espécie de documentário teatral ficcionado que retracta episódios de três mulheres que assassinaram os seus companheiros. Os crimes que comentaram, num dos casos premeditado, noutro por impulso e um terceiro por um ato de loucura momentânea, têm em comum o que chamamos de legítima defesa. Elas viram-se obrigadas a libertarem-se dos atos de violência que sofreram por parte dos seus agressores, ao longo de anos.
Uma produção da Urze Teatro, Vila Real que estreou em outubro de 2015.
Ficha artística | elenco: Anabela Nóbrega, Glória de Sousa, Isabel Feliciano e Paula Rios; texto e encenação: Fábio Timor; conceção e execução de figurinos: Isabel Feliciano
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial