Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Carnaval da Pequenada
Corta Mato
Ao sabor da poesia
Dia da Árvore
25 de Abril
Páscoa Viva
Feira do Livro
Ler para Crescer
Milha Urbana
Oliveira em flor
Viva as associações
Festa da Criança
Feira Quinhentista
Marchas Populares
Oliveira Viva, Férias Desportivas
Municípios sem Fronteiras
Dia Europeu sem Carros
FIACOBA e II Feira do Cavalo da Bairrada
65 em Festa
Natal Brilhante
Serviços de Informação Geográfica
Carnaval da Pequenada

 

No dia 20 de Fevereiro, os mais novos saíram à rua para festejar mais um Carnaval da Pequenada, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, em parceria com as escolas e IPSS’s do concelho.

O sol apareceu sorridente aos trajes e brincadeiras das crianças, o que trouxe milhares de pessoas a Oliveira do Bairro para assistir ao desfile entre os Paços do Concelho e a Avenida Dr. Abílio Pereira Pinto

As crianças foram verdadeiros foliões, vestidos a rigor e pintados ao pormenor do tema, que este ano foi “O Mar”. E ao mar, não faltou nada: peixes de todas as cores, tamanhos e feitios, pinguins e glaciares, ondas e gotas de água, barcos, nadadores-salvadores, pescadores e varinas, marnotos, marinheiros, sereias, piratas e tesouros, conchas e um farol, descobridores, “novos povos” (índios, africanos e orientais) e até o Adamastor, tudo representado ao mais ínfimo detalhe. Mas nem só de mar se fez o Carnaval da Pequenada em 2009: de palhaços, pintores, reis e princesas, às letras, à história dos três porquinhos ou histórias de encantar, uma banda, a preocupação com o meio ambiente apelando à reciclagem, tudo coube no imaginário das crianças.

Para a animação ser completa, não faltou muita música, pipocas, algodão doce, confetis, serpentinas e balões. Foi uma tarde passada em folia, com alegria visível nos sorrisos estampados em cada rosto.

Bem-haja professores, monitores, auxiliares, dirigentes, IPSS’s, alunos e encarregados de educação, cuja determinação, união e empenho foram determinantes para o sucesso desta iniciativa.

Num ano de forte adesão, apenas a escola de Águas Boas marcou pela ausência.

 

C1
C2
C3
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial