Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Carnaval da Pequenada
Corta Mato
Ao sabor da poesia
Dia da Árvore
25 de Abril
Páscoa Viva
Feira do Livro
Ler para Crescer
Milha Urbana
Oliveira em flor
Viva as associações
Festa da Criança
Feira Quinhentista
Marchas Populares
Oliveira Viva, Férias Desportivas
Municípios sem Fronteiras
Dia Europeu sem Carros
FIACOBA e II Feira do Cavalo da Bairrada
65 em Festa
Natal Brilhante
Serviços de Informação Geográfica
Fiacoba e Feira do Cavalo terminam com grande adesão de público

Se dúvidas existiam junto dos mais cépticos quanto à realização conjunta da 23ª edição da Feira Industrial, Agrícola e Comercial da Bairrada (FIACOBA) e da II Feira do Cavalo da Bairrada, elas, por certo, dissiparam-se depois de se verificar o êxito estrondoso de adesão de público ao recinto dos dois eventos realizados em simultâneo no Espaço Inovação, na zona industrial de Vila Verde, e organizados pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Segundo a organização, estima-se que terão passado cerca de 65 mil pessoas pelo recinto, as quais tiveram a oportunidade de ver e apreciar as potencialidades económicas do município, bem como as actividades da II Feira do Cavalo.

É uma certeza que este foi o maior evento alguma vez realizado no município de Oliveira do Bairro, como fez questão de frisar o presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, no acto inaugural.

A FIACOBA foi visitada por um grande número de pessoas, que ficou a conhecer mais um pouco da vida empresarial de um concelho que continua a crescer a este nível, e a ter muito para dar às indústrias e empresas que se vão instalando em todo o território concelhio e, outras que com o apoio camarário, vão tentando combater a crise que tem vindo a afectar os mercados. A oportunidade que um certame deste tipo dá aos expositores, de mostrarem os seus produtos, foi por demais elogiada por quem resolveu apostar na instalação de um stand no recinto. “Pelo que fomos falando com os expositores, pensamos que tudo correu dentro das expectativas”, referiu o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Joaquim Santos, coordenador da equipa que realizou o evento.

Satisfeitos ficaram também os restaurantes de algumas associações do concelho, que resolveram apostar na FIACOBA como forma de angariarem mais fundos para a sua vida associativa, tendo como resposta uma grande adesão dos visitantes. “Pensamos que todos saíram satisfeitos, até porque houve dias em que as pessoas tiveram de esperar pela sua vez para comerem a refeição”, revelou Joaquim Santos.

É um dado incontornável que a realização da II Feira do Cavalo da Bairrada em conjunto com a FIACOBA também trouxe muita gente ao município bairradino e ao Espaço Inovação. Os amantes dos cavalos tiveram a oportunidade de contemplar várias iniciativas ligadas à modalidade e, nesse âmbito, o certame acabou da melhor forma, com a realização de mais uma Grandiosa Corrida de Touros, que esgotou por completo a Praça de Touros instalada no espaço circundante ao Espaço Inovação.

 

NOVIDADES DA EDIÇÃO SÃO UM SUCESSO

As apostas da Câmara Municipal para esta edição da FIACOBA revelaram-se um sucesso. Exemplo disso foi o I Concurso de vacas leiteiras da Raça Holstein, onde se distinguiu a vaca mais bonita morfologicamente e que mais evoluiu a nível genético.

De referir também, o êxito da apresentação da Rota do Kiwi da Bairrada, em cooperação com a ACIB e a Kiwicoop, o II Festival do Kiwi e do sucesso da elaboração da maior tartelette de kiwi, com mais de 138 metros, concretamente 138,70 metros.

 

DA WEASEL TRAZEM MUITO PÚBLICO

A organização ficou satisfeita com a adesão verificada nos espectáculos, havendo apenas um dia em que a presença de público não correspondeu às expectativas. “No dia em que actuou Manecas Costa, as pessoas, talvez por desconhecimento de quem era o artista, jantaram, visitaram a feira e foram embora”, reconheceu o vice-presidente.

Todavia, nos restantes dias, houve uma grande adesão de público aos espectáculos, com grande destaque para os Da Weasel, que deram, mais uma vez, um concerto de grande qualidade, mostrando as razões porque são considerados um dos melhores grupos portugueses da actualidade.

Em relação à 24ª edição da FIACOBA e da III Feira do Cavalo da Bairrada, Joaquim Santos não adiantou qualquer matéria em relação a este assunto, até porque, como se sabe, está aí um ano de eleições e caberá ao executivo eleito uma decisão sobre a realização dos dois certames.

 

Fotos Fiacoba
Fotos Fiacoba
Fotos Fiacoba
Fotos Fiacoba
Fotos Fiacoba
Fotos Fiacoba
Fotos Fiacoba
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial