Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Carnaval da Pequenada
Corta Mato
Ao sabor da poesia
Dia da Árvore
25 de Abril
Páscoa Viva
Feira do Livro
Ler para Crescer
Milha Urbana
Oliveira em flor
Viva as associações
Festa da Criança
Feira Quinhentista
Marchas Populares
Oliveira Viva, Férias Desportivas
Municípios sem Fronteiras
Dia Europeu sem Carros
FIACOBA e II Feira do Cavalo da Bairrada
65 em Festa
Natal Brilhante
Serviços de Informação Geográfica
Ler para Crescer... foi assim em 2009...


No âmbito do Dia Mundial do Livro e da Leitura, diversas actividades foram levadas a cabo durante o mês de Abril.
No início do mês, a Câmara Municipal promoveu a iniciativa “Ler para Crescer”. Os recém-nascidos do concelho (entre Março de 2008 e Fevereiro de 2009) receberam um convite do presidente da Câmara para vir até à Biblioteca Municipal a fim de participar numa sessão preparada especialmente para eles. Com a oferta do livro “O sonho de Mariana”, de uma almofada e de um guia para os pais, Carla Ladeira conversou com todos sobre ler aos bebés desde o nascimento.
No mesmo dia, teve lugar a inauguração da exposição “Histórias de Encantar”, de Gina Marrinhas, na sala de exposições da Biblioteca Municipal. Integrado nesta exposição, a Câmara Municipal propôs aos alunos do 1º CEB, o concurso “Cria a tua História de Encantar”. Os alunos criaram uma história a partir dos quadros “Aventuras no Campo” e “A Menina e o Pássaro Falante”.
Além disso, e ainda no âmbito destas comemorações, foram propostos mais dois concursos, em colaboração com a Direcção do Livro e das Bibliotecas e do Ministério da Cultura. “Um livro numa frase” é um convite para os alunos do 1º e 2º ciclos lerem um livro e escreverem uma frase que promovesse esse livro junto dos colegas.
“Um livro numa Foto” propôs aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário tirarem uma fotografia que retratasse uma situação de leitura ou que de alguma forma esteja relacionada com livros.
As comemorações sobre o Dia Mundial do Livro e da Leitura culminaram no dia 23 de Abril com a abertura da Biblioteca Municipal até às 22.30 horas, sem interrupção.
Esta iniciativa foi um sucesso e uma forma indiscutível de promover o livro e a leitura a todos os oliveirenses, de todas as idades.
Ler para Crescer
Ler para Crescer
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial