Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Carnaval da Pequenada
Corta Mato
Ao sabor da poesia
Dia da Árvore
25 de Abril
Páscoa Viva
Feira do Livro
Ler para Crescer
Milha Urbana
Oliveira em flor
Viva as associações
Festa da Criança
Feira Quinhentista
Marchas Populares
Oliveira Viva, Férias Desportivas
Municípios sem Fronteiras
Dia Europeu sem Carros
FIACOBA e II Feira do Cavalo da Bairrada
65 em Festa
Natal Brilhante
Serviços de Informação Geográfica
Quarto ano de sucesso para o “VIVA as associações”


Pelo quarto ano consecutivo constata-se o sucesso do “VIVA as associações”, que teve lugar de 20 a 24 de Maio no Parque Desportivo de Oliveira do Bairro.
Ao todo, estiveram representadas 75 associações do concelho, livreiros e artesãos, que ao longo de cinco dias mostraram o muito que se faz nas associações durante o ano.
O programa interessante, as tasquinhas, os stands e a animação foram fortes atractivos para motivar os milhares de visitantes a deslocarem-se ao Parque Desportivo vários dias e presenciarem a força e o dinamismo do movimento associativo do concelho.
A Câmara Municipal recebeu testemunhos de associações, manifestando “o reconhecimento a toda a equipa da CMOB que contribuiu para o sucesso do evento. Foi um momento de convívio e camaradagem entre as forças dinâmicas e sociais do concelho”.
A Lixoteca marcou presença no dia 21, feriado municipal. Foram muitos os visitantes mais novos que se deslocaram, entre as 14 horas e as 22 horas, a esta viatura de transporte colectivo que foi convertida em unidade móvel de sensibilização para melhoria do meio ambiente.
Durante este evento, foi formalizada a assinatura do protocolo do Banco Local de Voluntariado. Estiveram presentes nesta formalização o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, na pessoa de Elza Pires Chambel (presidente) e o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira.
No dia 23, teve lugar outra actividade de grande importância para promover a solidariedade nas instituições concelhias que procuram beneficiar e aumentar a qualidade de vida do ser humano -  “Hydro by Night”, na Piscina Municipal, que teve como objectivo angariar fundos para a aquisição de um programa informático, de espaldar, uma cadeira de rodas, entre outros, para as crianças do Centro de Actividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia.
Esta iniciativa ultrapassou as expectativas, com 170 participantes entre as 21 e as 24 horas. Pode verificar-se o grande espírito de solidariedade e altruísmo dos munícipes, aderindo e contribuindo para que o objectivo fosse alcançado.
A gastronomia do concelho e da região esteve muito bem representada nas 13 tasquinhas de associações do concelho, onde se poderia degustar dos mais tradicionais e variados sabores típicos da região: do rojão à caldeirada de enguias, do leitão às sobremesas, tudo acompanhado por um bom vinho ou champanhe da Bairrada.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, responsável pela organização do evento, considera, em comparação com o “VIVA as associações ‘08”, que “houve mais stands de exposição de associações e uma maior envolvência destas no evento. Houve também mais participação por parte das tasquinhas e penso que terão feito um bom aproveitamento do espaço em termos económicos”.
Em relação à programação, “a IV Caminhada organizada pela ANOB excedeu as minhas expectativas pelo grande número de participantes”.
A palestra sobre o “Stress Pós Traumático e Stress da Vida Militar”, dirigida aos ex-combatentes, levada a efeito pelo Núcleo da Liga dos Combatentes “contou com grande participação”. E acrescenta: “Pelo que presenciei, o desfile de noivas, que também mostrou vestidos de noiva bastante antigos, e o desfile de moda infantil tiveram uma forte adesão. Mas não quero deixar de congratular todas as associações, artesãos e livreiros que animaram o “VIVA as associações ‘09”, e que tornam o evento mais rico, edição após edição. Bem –hajam!”.

 

Quarto ano de sucesso para o “VIVA as associações”
Quarto ano de sucesso para o “VIVA as associações”
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial