Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Carnaval da Pequenada
Corta Mato
Ao sabor da poesia
Dia da Árvore
25 de Abril
Páscoa Viva
Feira do Livro
Ler para Crescer
Milha Urbana
Oliveira em flor
Viva as associações
Festa da Criança
Feira Quinhentista
Marchas Populares
Oliveira Viva, Férias Desportivas
Municípios sem Fronteiras
Dia Europeu sem Carros
FIACOBA e II Feira do Cavalo da Bairrada
65 em Festa
Natal Brilhante
Serviços de Informação Geográfica
Municípios sem Fronteiras


As expectativas eram grandes na noite de quinta-feira, 27 de Agosto, noite esta que marcava o início de mais uma edição do “Municípios sem Fronteiras”. E desde logo, o ambiente de festa dava ênfase ao sucesso que se veio a verificar com a realização desta iniciativa. 

As Festas da Cidade têm como evento auge o “Municípios sem Fronteiras”, que assinala a comemoração do aniversário da elevação de Oliveira do Bairro a cidade. E este ano foi o sexto.

Milhares de pessoas assistiram aos jogos, apoiando a freguesia a que pertenciam, tornado estes jogos competitivos e animados.

Cerca de 150 jovens das seis freguesias, cada uma delas representada por duas equipas, juntaram-se no Espaço Inovação, onde disputaram provas de diversas áreas como provas desportivas e recreativas que envolveram demonstrações de talentos, habilidade e força, velocidade e equilíbrio.

Para a final concelhia, na noite de sábado, dia 29 de Agosto, a equipa da Mamarrosa A partiu em primeiro lugar com 71 pontos, seguida da equipa de Oiã A, com 64 pontos. O desfecho pouco diferiu desta classificação, terminando a equipa de Oiã A em terceiro lugar, com 81 pontos, em segundo lugar ficou a equipa de Oliveira do Bairro A, com 90 pontos e a equipa da Mamarrosa A consagrou-se a grande vencedora do concelho com 94 pontos.

No domingo, dia 30, realizou-se a esperada final intermunicipal com as equipas de Mira, Vagos, Vila Nova de Paiva, Vouzela e Oliveira do Bairro, representada pela equipa vencedora da sessão anterior.

Helder Pato, capitão da equipa Mamarrosa A descreve a participação nesta iniciativa da seguinte forma: “participar significa convívio, significa diversão e significa honrar a terra de onde somos”. E acrescenta que “ganhar significou o culminar do esforço que toda a equipa teve”.

Depois de momentos de muita diversão, onde imperou a competição saudável, traduzida em momentos de grande convívio, que o concelho muito se orgulha de promover, Oliveira do Bairro foi a grande vencedora da final intermunicipal, acabando a competição com 17 pontos.

Municipios sem Fronteiras
Municipios sem Fronteiras
Municipios sem Fronteiras
Municipios sem Fronteiras
Municipios sem Fronteiras
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial