Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Autarquia vai instalar WIFI nos principais centros urbanos das vilas e cidade
03-01-2019
WIFI

O Município de Oliveira do Bairro vai avançar com a instalação de pontos de acesso gratuito à internet sem fios (“hotspots”) nos principais centros urbanos espalhados pelas quatro freguesias do Concelho.

A decisão vem na sequência da aprovação de uma candidatura do Município oliveirense ao projeto WiFi4EU, da Comissão Europeia, que garantiu um apoio financeiro de 15.000€.

Os locais que vão beneficiar do serviço de wifi gratuito serão brevemente comunicados pela autarquia de Oliveira do Bairro, sendo que serão contempladas todas as vilas e cidade do Concelho.

Para Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, o Município está “a fazer um grande esforço no sentido de modernizar todos os serviços municipais e facilitar a relação do munícipe com a autarquia, apostando na comunicação digital e criando ferramentas on-line de aproximação e ligação entre pessoas, serviços e entidades.” “O acesso gratuito à internet nos principais centros urbanos do Concelho vai facilitar e democratizar o acesso não só aos nossos serviços e informação disponibilizados e a disponibilizar on-line, mas também a todo um mundo de conhecimento acessível a todos”, acrescentou o autarca.

De acordo com dados fornecidos pela organização do WIFI4EU, a iniciativa recebeu 13 mil candidaturas de municípios de todos os países da União Europeia, tendo sido aprovadas 2.800, entre as quais a de Oliveira do Bairro.

Ainda no mesmo âmbito, a autarquia instalou recentemente wifi na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, dando resposta a uma pretensão já antiga dos seus utilizadores.

De referir que a autarquia está a trabalhar para melhorar os “hotspots” já existentes em espaços públicos exteriores na cidade de Oliveira do Bairro, localizados nas zonas da Capela do Sr. dos Aflitos, parque infantil junto à antiga Escola Primária e Capela de S. Sebastião, todos na Alameda da Cidade. Para além desses locais, existem ainda um ponto de acesso à internet sem fios no edifício dos Paços do Concelho (Câmara Municipal) e outro junto ao Pavilhão e Piscinas Municipais, no Parque Desportivo da cidade.

Para acederem à internet nestes locais, os utilizadores apenas têm que aceitar os termos de utilização da rede wifiCMOLB, de cada vez que acedem ao serviço.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial