Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Município avança para a expansão da ZI da Palhaça
04-12-2018
Reunião Proprietários - ZI Palhaça

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai avançar com a aquisição de terrenos na área de expansão a poente da Zona Industrial da Palhaça, tendo reunido esta 3.ª feira com os respetivos proprietários. 

Na reunião, que teve lugar no Salão da Junta de Freguesia da Palhaça, Duarte Novo e Jorge Pato, Presidente e Vice-Presidente da Câmara, que contaram com a presença e colaboração de Manual Martins, Presidente da Junta de Freguesia, apresentaram aos proprietários o plano de expansão da Zona Industrial (espaços de atividades económicas urbanizáveis) da Palhaça e as condições do Município para a aquisição dos terrenos, tendo respondido a todas as questões que foram colocadas.

Para Duarte Novo, esta reunião “foi importante para apresentarmos de forma aberta e transparente as nossas intenções, os nossos objetivos e a nossa proposta a todos os proprietários, sem prejuízo de posteriormente ajudarmos, de forma individualizada, cada um dos proprietários em todo o processo de compra e venda”.

De acordo com o autarca, o avanço na aquisição de terrenos para o alargamento da Zona Industrial da Palhaça “é uma aposta no desenvolvimento económico da Freguesia e do Concelho, para o bem de todos, criando mais emprego e atraindo mais pessoas e famílias”.

Ainda durante a reunião, Jorge Pato informou que “é rara a semana em que não tenha contactos de empresários a quererem comprar lotes nas nossas Zonas Industriais, sendo também por essa razão que estamos a avançar rapidamente para a aquisição dos terrenos e criação das respetivas infraestruturas”. “De outra forma”, alertou o Vice-Presidente da autarquia, “corremos o risco de as empresas escolherem outros Municípios para as suas instalações”.

Presentes estiveram também os técnicos da autarquia com intervenção neste processo, que esclareceram todas as dúvidas suscitadas pelos proprietários, disponibilizando-se para ajudar em todas as diligências processuais.

Importa lembrar que o mesmo procedimento foi realizado recentemente com proprietários de terrenos localizados na área de expansão da Zona Industrial de Vila Verde, tendo já sido adquiridos pela autarquia um conjunto de terrenos que representam mais de 25% dessa área.

A aposta no desenvolvimento económico do Concelho é para Duarte Novo “uma prioridade, que estamos a concretizar através da criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, contribuindo, desta forma, para o aumento do número de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias.

Reunião Proprietários - ZI Palhaça
Reunião Proprietários - ZI Palhaça
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial