Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Autarquia investe 1 milhão de euros na EB 2.3 de Oiã
02-10-2018
EB 2.3 Dr. Fernando Peixinho

As obras da empreitada de reabilitação da EB 2.3 Dr. Fernando Peixinho, de Oiã, começaram no dia 1 de outubro, num investimento de cerca de 1 milhão de euros por parte do Município de Oliveira do Bairro.

A empreitada inclui uma intervenção no refeitório, a construção de um pavilhão desportivo, balneários e instalações sanitárias e ainda os arranjos exteriores, para além de intervenções no exterior dos edifícios, de forma a assegurar condições de acessibilidade para mobilidade condicionada, através de rampas nas entradas, de uma plataforma elevatória e de sanitários adaptados em todos os pisos. As redes de águas e esgotos serão também alvo de reabilitação.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação do Município de Oliveira do Bairro, explica que esta empreitada “vai oferecer aos alunos da EB 2.3 Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, as mesmas condições de qualidade que os seus colegas de Oliveira do Bairro conseguiram após a intervenção feita na EB 2.3 Dr. Acácio de Azevedo, garantindo assim que o Parque Escolar concelhio fique uniformizado ao nível das suas infraestruturas”.

Com um prazo de execução de oito meses, e um custo total de cerca de 1,6 milhões de euros, com uma comparticipação de fundos comunitários de 535.000€, as obras começam pela intervenção no refeitório, seguindo-se a construção do pavilhão desportivo, com um planeamento que vai procurar interferir o menos possível com o desenrolar das aulas.

Embora mantendo uma identidade própria, a escolha dos materiais para a fachada da escola procura aproximar a imagem do edifício principal à dos restantes polos escolares do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro. No interior, alguns espaços serão adaptados e outros reconfigurados, de modo a melhor responderem às necessidades da comunidade escolar, identificadas pela Direção do Agrupamento.

A intervenção nos espaços desportivos prevê a reabilitação do ginásio, balneários e arrumos existentes, de modo a garantir um espaço interior protegido das variações das condições climáticas, e a construção de um pavilhão apoiado por balneários e zona técnica, no local do atual campo desportivo, concebido de forma a que possa ser parcialmente aberto e funcionar, quando necessário, como recreio coberto, aumentando consideravelmente os níveis de conforto dos alunos, quer durante as aulas, quer durante os recreios. Serão também feitas intervenções na cozinha e refeitório, cuja sala de refeições será ampliada.

A frente da escola será “redesenhada”, oferecendo mais segurança para os alunos na saída para a rua e nas suas condições de acesso.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial