Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Caminhada Solidária Noturna com mais de 4.000 participantes
25-09-2018
Caminhada Solidária Noturna

A iniciativa Mix&Move, que em Oliveira do Bairro celebrou a Semana Europeia da Mobilidade, terminou no passado sábado com a Caminhada Solidária Noturna, que contou com mais de 4.000 participantes, seguida de um concerto de Mastiksoul.

Depois de mais de 3.000 caminhantes na edição de 2017, a Caminhada Solidária Noturna deste ano voltou a bater o seu recorde de participantes, tendo contado com mais de 4.000. A iniciativa permitiu à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB) angariar 17.163,97€ em inscrições e mais 14.350€ em donativos de empresas. Deduzido o custo de aquisição dos kits de participação, a AHBVOB conseguiu arrecadar quase vinte mil euros de receita, que será aplicada na compra de equipamento operacional.

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entidade que promoveu a iniciativa em parceria com a AHBVOB, faz referência a “uma noite inesquecível para todos os que participaram na Caminhada, que continua a crescer e a surpreender os participantes”.

Segundo o autarca, “o feedback que nos têm dado, quer pessoalmente quer através das redes sociais, tem sido extremamente positivo, seja de orgulho por parte dos nossos munícipes, por termos um evento diferenciador, sem igual na região, seja de uma experiência absolutamente fantástica, transmitida pelas largas centenas de visitantes de fora do Concelho, que ficaram a conhecer Oliveira do Bairro”. “Estamos a criar uma marca forte do nosso Município, que começa a ganhar uma projeção regional”, explicou Jorge Pato.

Com muitas surpresas durante o percurso, como fogo de artifício, bolas de sabão, confettis, dança e o acompanhamento de bicicletas e figuras gigantes iluminadas, na edição de 2018 da Caminhada Solidária Noturna voltaram a ver-se famílias inteiras, netos, filhos e avós, com bebés nos seus carrinhos, grupos de amigos e de colegas de empresa, todos equipados com balões com leds e óculos e pulseiras de neon, a caminhar e a dançar em autêntico ambiente de festa e confraternização por uma causa solidária.

No meio do “cortejo” de luz e alegria, um trio elétrico (autocarro adaptado), com os DJs Fontes e Bruno M, ia marcando o passo dos caminhantes, com música animada, interrompida apenas pelo animador de serviço, João Paulo Teles, que não se cansou de “puxar” pelo seu público, à medida que iam percorrendo as ruas da cidade, decoradas com balões e os moinhos de vento, colocados pelos moradores nas suas varandas e janelas.

Ainda antes da Caminhada Solidária Noturna, o dia começou bem cedo na Av. Abílio Pereira Pinto, encerrada ao trânsito, com as atividades do Dia Europeu Sem Carros, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que contaram com insufláveis, jogos variados, futsal, basquetebol, voleibol, gincana de bicicletas, bicicletas de carga, pinturas faciais, modelagem de balões e tatuagens temporárias, para além de aulas de indoor cycling, dança, karaté, Jump e Zumba, entre muitas outras atividades e demonstrações, que levaram muitas crianças a passarem o dia em ambiente de festa e brincadeira, enquanto os seus pais iam buscar os kits de participação para a caminhada da noite.

Tal como já tinha acontecido na véspera, com as atuações dos Wet Bed Gang e dos DJs Fontes e Bruno M, que encheram a Praça do Município, o dia de sábado encerrou também com muita música, com destaque para o espetáculo deslumbrante de som, luz e efeitos visuais de Mastiksoul, e a atuação de DJ Jonnysix, que assim deu por terminado o Mix&Move Oliveira do Bairro 2018.

Do programa do fim de semana, destaque ainda para o desfile de moda “Fashion Mix&Move”, promovido em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, com a participação das lojas de comércio local Atelier de Moda, Trapos e Farrapos, Pinóquio, Opticália, Glorys e Judite Cabeleireiros. Na mesma ocasião, foram entregues os prémios às três lojas, Trapos&Farrapos, Ginóflorista e Ártemis no Olympus, vencedoras do Concurso de Montras "Combina, recicla e move-te!", promovido pela ACIB.



Sobre a Semana Europeia da Mobilidade

A Semana Europeia da Mobilidade, que vai já na 17.ª edição, realiza-se anualmente entre os dias 16 e 22 de setembro e faz parte do calendário de eventos e atividades não só do Município de Oliveira do Bairro, mas também de muitas cidades e vilas de toda a Europa e também já de outros continentes. Em Portugal, que participa na iniciativa europeia desde a primeira hora, tem-se vindo a gerar um grande movimento de adesão, não só por parte do público, como através de um número crescente de parceiros que colaboram ativamente com as autarquias envolvidas.

A edição deste ano teve como slogan “Combina e Move-te!”, inspirado no tema da multimodalidade, que aproveita as vantagens específicas de cada modo de transporte como uma mais-valia e que, em combinação entre si, podem oferecer soluções de transporte mais eficientes.

Concerto Mastiksoul
IMDesfile de Moda Mix&Move
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial