Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Mais de 5.000 pessoas no Festival dos Insufláveis
28-08-2018
Festival dos Insufláveis

O Festival dos Insufláveis, que se realizou este domingo, 26 de agosto, no Parque dos Pinheiros Mansos, em Oliveira do Bairro, atraiu mais de 5.000 pessoas, que foram passando pelo recinto ao longo de todo o dia.

Lília Ana Águas, Vereadora do Município de Oliveira do Bairro, entidade que organizou o evento, fez um balanço “extremamente positivo” da primeira edição do Festival dos Insufláveis, “quer pela afluência de famílias que passaram pelo Parque dos Pinheiros Mansos, quer pelo feedback dos visitantes que íamos ouvindo ou nos iam diretamente transmitindo”. Para a autarca, “é gratificante quando as pessoas vêm ter connosco e nos agradecem por lhes termos proporcionado, e aos seus filhos, uma experiência tão boa e marcante, pedindo para que se volte a repetir no próximo ano”. Ainda segundo a responsável pelos pelouros da Educação e da Cultura do Município de Oliveira do Bairro, “até os comerciantes que marcaram presença, alguns de bem longe e com larga experiência em eventos por todo o país, nos deram os parabéns pela quantidade de pessoas presentes e pela forma como tudo estava bem organizado”. 

Sobre o facto de se tratar de um evento único e diferenciador no Concelho e na Região, Lília Ana Águas referiu que “sempre soubemos que corríamos riscos ao criar um evento novo com este conceito e formato, programando-o para uma altura em que muitas famílias vão de férias para outros locais, mas o resultado foi excelente e as pessoas vieram, gostaram e querem repetir a experiência, pelo que foi uma aposta ganha e a nossa ambição e trabalho foram premiados e reconhecidos por todos os que nos visitaram”.


Dia em grande para toda a família


Famílias inteiras ocuparam logo de manhã os melhores locais com mesa e sombra, para aí “assentarem arraiais” e prepararem os seus piqueniques. Os mais novos foram percorrendo e experimentando os mais de 20 insufláveis e jogos tradicionais disponíveis de forma completamente gratuita. Para quem optou por não levar almoço ou passou apenas durante um período da manhã ou da tarde, não faltaram ofertas de streetfood, desde especialidades da gastronomia venezuelana a sandes de javali, “kebabs”, cachorros quentes, hambúrgueres, bifanas, pão com chouriço, etc, mas também, e a pensar nos mais novos, gelados, pipocas, algodão doce e as famosas “tripas de Aveiro” e bolacha americana.

Ao longo de todo o dia, desde as 10h00 da manhã às 20h00, o fluxo de visitantes foi constante, com muitas famílias a ficarem nos espaços de descanso, onde aproveitaram para conviver, descansar ou até mesmo sucumbir a uma reconfortante sesta. As crianças, com uma energia inesgotável, não pararam de escorregar nos insufláveis, saltar nos trampolins e subir a parede de escalada. Outros preferiram “navegar” nas piscinas insufláveis, em bolas transparentes e pequenos barcos, ou vestirem-se de lutadores de Sumo, para uma bem divertida luta corpo a corpo. Nos jogos tradicionais, os pais e avós ensinaram os filhos e netos a divertirem-se à moda antiga, construindo momentos de partilha e afeto que perdurarão nas suas memórias.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial