Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Município celebrou Dia da Cidade
28-08-2018
Lília Ana Águas, Vereadora, Jorge Pato, Vice-Presidente de Câmara, Mário João Oliveira, ex-Presidente de Câmara, Duarte Novo, Presidente de Câmara, Francisco de Oliveira Martins, Presidente da Assembleia Municipal, e Manuel Nunes dos Santos, ex-Presidente

Oliveira do Bairro celebrou este domingo, 26 de agosto, o 15.º aniversário da elevação a cidade, com uma sessão solene em que foram homenageados os anteriores Presidente de Câmara e Presidente da Assembleia Municipal.

No período de discursos, o atual Presidente da Câmara Municipal, Duarte Novo, deixou um cumprimento especial a Mário João da Silva Oliveira, seu antecessor no cargo, agradecendo-lhe “o esforço desenvolvido em prol de Oliveira do Bairro e da sua população”, e a Manuel Nunes dos Santos, anterior Presidente da Assembleia Municipal, “pela forma como liderou os trabalhos” daquele órgão deliberativo. Na celebração do “ato histórico” de elevação de Oliveira do Bairro a cidade, que marca também as elevações a vilas das sedes de freguesia à época (Palhaça, Bustos, Troviscal e Mamarrosa), Duarte Novo recordou ainda os restantes Presidentes de Câmara do pós-25 de Abril, Alípio Sol, “pelo seu trabalho abnegado, num tempo em que quase não havia nada” e Acílio Gala, “que nos seus quatro mandatos transformou este concelho, dando-lhe um destaque que nunca teve”.

Manuel Nunes dos Santos, por seu lado, realçou os valores e a importância da Democracia e do Municipalismo, mais especificamente no Concelho de Oliveira do Bairro, deixando depois uma mensagem de esperança, para todo o mundo, na erradicação da pobreza e na assunção da paz como modo de vida.

Mário João da Silva Oliveira, confessou a grande honra que sente em ter servido o Município durante 12 anos, agradecendo aos seus colegas de Executivo, membros do Gabinete, Chefes de Divisão e colaboradores do Município pelo trabalho realizado durante esse período.

Os dois homenageados deixaram ainda um profundo agradecimento às suas famílias, esposas, filhos e netos, pelo apoio e compreensão nas ausências a favor do serviço e da causa pública. Antes dos discursos, Mário João da Silva Oliveira e Manuel Nunes dos Santos descerraram as suas fotos, colocadas junto às dos seus predecessores.

O Dia da Cidade de Oliveira do Bairro continuou depois com o Festival dos Insufláveis, pelo qual passaram mais de 5.000 pessoas, num dia de intensa alegria para os mais novos. Mais de duas dezenas de insufláveis, jogos tradicionais, muita animação e uma área de restauração de streetfood ocuparam o Parque dos Pinheiros Mansos, visitado por muitas famílias que aproveitaram o espaço para fazerem o seu piquenique e descansar, enquanto os mais novos gastavam a sua energia nos mais variados insufláveis e trampolins. De realçar que a entrada no recinto e a utilização de todos os insufláveis e equipamentos presentes foram totalmente gratuitas.



Dia da Cidade - Mário João Oliveira
Dia da Cidade - Manuel Nunes dos Santos
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial