Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Santos Populares em Oliveira do Bairro | Sábado no Estádio Municipal
18-06-2018
Marchas Populares

Os Santos Populares vão ser festejados este sábado, 23 de junho, em Oliveira do Bairro, com um arraial popular, música ao vivo, tasquinhas de “comes e bebes” e o tradicional desfile de marchas populares.

 

Lília Ana Águas, Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, destaca “o conceito diferente em que apostámos este ano, em colaboração com as associações do Concelho, que vai muito além do simples desfile de marchas, recuperando a tradição do arraial popular, das tasquinhas e da alegria e do convívio, que nos enriquece enquanto comunidade”.

 

A autarca aproveita para agradecer o envolvimento das associações e de outras entidades do Concelho, que, desde a primeira hora, “aderiram com todo o entusiasmo ao nosso desafio de fazer diferente e fazer melhor, construindo connosco um evento que vai marcar positivamente todos os participantes e público presente”. Lília Ana Águas deixa também “uma palavra de agradecimento aos colaboradores da Câmara Municipal” que, pela primeira vez, vão participar no desfile de marchas populares, com uma marcha própria. “A participação voluntária dos nossos colaboradores é ilustrativa do seu compromisso com as atividades do Município, mas, sobretudo, de um espirito de equipa que temos promovido e que muito nos apraz registar”, acrescentou a Vereadora.

 

O programa dos Santos Populares de Oliveira do Bairro começa às 18h00, no Estádio Municipal, com um arraial popular com petiscos e música ao vivo, seguindo-se, às 19h00, o desfile de marchas populares, que este ano vai contar com 11 marchas, número superior aos anos transatos. O desfile vai sair da escola EB 2/3 Dr. Acácio de Azevedo em direção ao Estádio Municipal, onde devem chegar às 20h00, percorrendo uma parte da Alameda da Cidade.

 

As marchas infantis que vão marcar presença no evento são ADREP + Centro Social Paroquial S. Pedro da Palhaça, ABC Bustos, Casa do Povo da Mamarrosa, Centro Ambiente para Todos e Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro. Com marchas mistas (crianças e adultos), vão participar as associações MALIFECA e a SOLSIL e apenas com adultos vão marcar presença as representações da ADREP, Casa do Povo da Mamarrosa, Universidade Sénior de Oliveira do Bairro e Câmara Municipal.

 

Às 23h00, e após a apresentação de todas as marchas no relvado do Estádio Municipal, o céu vai ficar iluminado com um espetáculo de fogo de artifício, continuando depois a música ao vivo com o arraial popular, numa festa que vai durar até às 3h00 da manhã.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial