Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Expo Bairrada vai ter "Sê-lo Verde"
15-05-2018
Assinatura Sê-lo Verde

O Município de Oliveira do Bairro assinou na passada 5.ª feira, 10 de maio, em Lisboa, o contrato de financiamento com o Fundo Ambiental, do Ministério do Ambiente, relativo à atribuição do “Sê-lo Verde 2018” ao evento Expo Bairrada, que se vai realizar entre 4 e 8 de julho.

 

O Município bairradino foi um dos 30 promotores, a nível nacional, que garantiram financiamento para a implementação de medidas de valorização e promoção da vertente ambiental dos seus eventos, conseguindo, através de candidatura, o valor de 19.960,87€ para duas das várias iniciativas de cariz ambiental que vai implementar na edição deste ano da Expo Bairrada.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, que representou o Município na cerimónia de assinatura dos contratos, congratulou-se com este “reconhecimento por parte do Ministério do Ambiente, que entendeu e valorizou a estratégia que temos, a nível ambiental, para a Expo Bairrada”. O certame, que se vai realizar no Espaço Inovação, em Vila Verde – Oliveira do Bairro, entre 4 e 8 de julho, “vai ter este ano um novo impulso e uma nova dinâmica, que brevemente iremos comunicar, e que começou já a ser premiada com este financiamento para a sua vertente ambiental.”

 

A cerimónia de assinatura dos contratos foi presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e contou ainda com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

 

A Expo Bairrada junta-se, a nível ambiental, a outros eventos que também receberam, na mesma ocasião, o “Sê-lo Verde” do Fundo Ambiental, como o Rock in Rio Lisboa 2018, NOS Alive, Meo Marés Vivas ou Vodafone Paredes de Coura.

 

O «Programa Sê-lo Verde 2018» tem em vista incentivar a adoção de boas-práticas ambientais, inovadoras e com impacte ambiental, social e económico nos grandes eventos, através do financiamento de medidas verdes a adotar nesses eventos. A iniciativa do Ministério do Ambiente aplica-se a eventos que decorram entre 1 de maio e 30 de setembro de 2018 e que tenham duração superior a um dia.

selo_verde
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial