Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Estudo Urbanístico apresentado na Mamarrosa
15-05-2018
Apresentação Estudo Urbanístico Mamarrosa

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro realizou, no passado dia 8 de maio, uma sessão de esclarecimento relativa ao “Estudo Urbanístico para a Rua da Banda Filarmónica e Rua do Alto Rio” (Mamarrosa), dirigida aos proprietários dos terrenos abrangidos.

 

Na sessão, que se realizou no edifício da Junta de Freguesia da vila da Mamarrosa, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Duarte Novo, e duas técnicas da autarquia, que apresentaram o estudo, respondendo a todas as questões e às preocupações dos proprietários dos terrenos que confinam com as infraestruturas a requalificar.

 

Duarte Novo, esclareceu que “o contributo dos proprietários será decisivo para o projeto avançar”, defendendo que o estudo foi realizado numa perspetiva em que “todos os interesses estão defendidos, com reais benefícios para a população da Mamarrosa e visitantes do parque, mas também para os proprietários confinantes, que verão os seus terrenos valorizados pelas benfeitorias a executar pela autarquia”.

 

O estudo urbanístico apresentado surge como resposta à necessária beneficiação e requalificação da zona envolvente ao Parque do Rio Novo, na Mamarrosa, criando as devidas condições para que se possa circular, aceder e permanecer naquele espaço. O documento dá prioridade ao peão, através de circuitos dedicados e contínuos para esse efeito, e formaliza territorialmente “locais específicos para a circulação viária e de estacionamento, para que o trânsito de veículos motorizados, bicicletas e peões ocorra de forma natural, ordenada e intuitiva, minimizando os conflitos de circulação que atualmente existem”.

 

Ainda de acordo com o documento, a solução encontrada apresenta-se como “uma proposta multifuncional que, de forma intuitiva, dá resposta e integra as valências existentes e propostas, fomentando a apetência desta zona da Mamarrosa para o lazer, dado que se proporcionarão a esta localidade, condições para uma melhoria do ambiente e da imagem periurbana”.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial