Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Município vai ter Espaço Empresa
19-04-2018
Vice-Presidente Jorge Pato na assinatura do Protocolo

O Município de Oliveira do Bairro vai contar com um Espaço Empresa, um ponto único de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local.

 

O protocolo de implementação foi assinado esta 2.ª feira, 9 de abril, com o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, AMA (Agência para a Modernização Administrativa) e AICEP Portugal Global.

 

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, que assinou o protocolo, congratulou-se com o novo serviço que o Município vai passar a disponibilizar. “Trata-se de mais um passo na nossa estratégia de apoio aos empreendedores e empresários, assente na disponibilização de serviços essenciais, que facilitem a criação e a fixação de empresas no Concelho”. Para o autarca, “o desenvolvimento económico é para nós uma prioridade e é por essa razão que conseguimos trazer para Oliveira do Bairro um serviço que ainda poucos Municípios disponibilizam, que traz benefícios ao nível da desburocratização e da poupança de tempo útil às empresas sedeadas no Concelho ou que aqui se pretendam instalar”.

 

Na mesma cerimónia, que teve lugar nas Caldas da Rainha e contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, foram também assinados protocolos, para o mesmo efeito, com mais 20 Municípios de todo o país.

 

O Espaço Empresas vai ficar localizado na zona de atendimento ao público da Câmara Municipal, para onde será também deslocalizado o Espaço do Cidadão, até agora instalado no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

Para Jorge Pato, o objetivo desta decisão é o de “concentrar num único espaço de atendimento, preparado para as diversas vertentes e áreas, todos os serviços, quer municipais quer da Administração Central, facilitando o seu acesso a pessoas e empresas”.

 


Espaço Empresa

 

O projeto “Espaço Empresa” é uma iniciativa do IAPMEI, em parceria com a AMA e a AICEP, que tem por objetivo desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário, concentrando as respostas às empresas num ponto único de contacto, no sentido de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com a administração pública central e local.

 

Este novo modelo de atendimento assenta na criação de uma rede nacional de apoio às empresas, a rede “Espaço Empresa”, com serviços disponibilizados quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, que permita o acompanhamento do empresário ao longo do ciclo de vida do seu investimento.

 

Esta rede será apoiada, em back-office, por um conjunto de pontos focais nas várias entidades da Administração Pública, relevantes para a atividade empresarial, com o objetivo de melhorar a qualidade e a rapidez da resposta aos empresários.

 

As Câmaras Municipais desempenham um papel crucial no desenvolvimento e operacionalização da iniciativa Espaço Empresa, quer ao nível da expansão física da rede, uma vez que os pontos de atendimento presencial funcionarão em infraestruturas municipais, quer no que se refere à qualidade do serviço prestado, através da criação e do estímulo de sinergias com estruturas de apoio ao investimento já existentes em muitas autarquias.

 

Vice-Presidente Jorge Pato na assinatura do Protocolo (2)
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial