Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Final de Concurso de Leitura em Voz Alta | 13 de abril
06-04-2018
Concurso de Leitura em Voz Alta

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol vai acolher no próximo dia 13 de abril, às 21h00, a final da 10.ª edição do Concurso de Leitura em Voz Alta – “Ouvir ler...Que prazer!”, promovido pelo Município de Oliveira do Bairro.

 

Em prova vão estar os 20 alunos, cinco por cada ciclo de ensino (1.º, 2.º e 3º Ciclos e Ensino Secundário) apurados na Eliminatória que decorreu no passado dia 21 de fevereiro, também no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

 

No primeiro ciclo, os cinco apurados foram Eduarda Cruz, Isabela Bandeira, Matilde Peralta, Miguel Martins e Lara Duarte. No segundo ciclo, as apuradas foram Maria Benedita Águas, Beatriz Almeida, Rita Ferreira, Carolina Neves e Beatriz Matos. No terceiro ciclo, os alunos apurados foram Filipa Pato, Carina Oliveira, Filipa Silva, Matilde Micaêlo e Joana Pinhal Ferreira. Finalmente, no ensino secundário os cinco primeiros classificados foram Valdir Coimbra, Noélia Pinheiro, Vera Mónica Mota, Tomás Sousa e Mónica Matos. Todos os alunos apurados são do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

 

Os cinco vencedores, um por ciclo de ensino, vão representar o Município de Oliveira do Bairro no Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). Nesta prova, participarão os vencedores de cada um dos ciclos de ensino apurados nas finais concelhias, de cada um dos onze municípios que integram a CIRA.

 

O Concurso de Leitura em Voz Alta – “Ouvir ler...Que prazer!”, uma iniciativa do Município de Oliveira do Bairro promovida pela Rede de Bibliotecas do Concelho, é dirigido a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro e do Instituto Profissional da Bairrada.

 

Dos 225 alunos inscritos nesta edição (176 do AEOB e 49 do IPB), foram apurados 90 alunos, após a fase de pré-seleção realizada nas escolas, que decorreu entre outubro de 2017 e janeiro de 2018, sob a orientação das professoras bibliotecárias, tendo sido composta por uma prova escrita com perguntas sobre o conteúdo do livro previamente selecionado.

 

A iniciativa "Ouvir Ler... Que Prazer!" tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura entre os jovens, incentivar o contacto e o conhecimento de obras de autores de língua portuguesa, promover o convívio entre os participantes e educar para a salutar competitividade entre os participantes.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial