Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Município com novo serviço de recolha gratuita de resíduos para estabelecimentos comerciais
05-04-2018
Duarte Novo apresenta novo serviço de recolha de resíduos

O Município de Oliveira do Bairro está a realizar uma campanha de divulgação de um novo serviço gratuito de recolha seletiva de resíduos porta a porta, direcionado ao comércio e serviços.

 

A campanha arrancou esta 4.ª feira, 4 de abril, com uma comitiva liderada por Duarte Novo e Jorge Pato, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, a visitarem estabelecimentos comerciais da vila de Oiã, juntamente com técnicos do Município e da empresa ERSUC, dando a conhecer o novo serviço e sensibilizando os comerciantes para as vantagens da adoção de comportamentos ambientalmente corretos, no âmbito da valorização dos resíduos urbanos.

 

Em cada visita, foi explicada a importância deste novo serviço, a nível ambiental e económico, tendo em conta que, “com a recolha direta nos estabelecimentos comerciais destes resíduos já separados, consegue-se diminuir o volume que é colocado nos contentores indiferenciados, reduzindo assim a fatura a pagar pelo Município”.

 

Para Duarte Novo, este novo serviço traz vantagens para todas as partes: “ganham os comerciantes, porque não precisam de se deslocar aos ecopontos, ganha o Município e os Munícipes, porque futuramente vão pagar menos pela recolha de resíduos indiferenciados, e, não menos importante, ganha o ambiente, pelo aumento da reciclagem e proteção dos recursos naturais”.

 

Em cada estabelecimento comercial, foi realizado um questionário para a adesão ao serviço, que reuniu informação sobre quantidades e tipologia de resíduos, que vão servir para a avaliação logística da operação, no que se refere à entrega de sacos para a deposição dos resíduos e à periodicidade da recolha.

 

Ao longo desta semana, os estabelecimentos comerciais do Concelho de Oliveira do Bairro serão visitados por uma equipa do Município e da ERSUC, para aderirem a este novo serviço.

 

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas junto da Divisão dos Serviços Urbanos - Unidade de Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, presencialmente ou através do 234 732 100.

 

 

 

Duarte Novo e jorge Pato apresentam novo serviço de recolha de resíduos
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial