Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Incubadora do Município com nova empresa
03-04-2018
Jorge Pato com Mayko Rei

A Incubadora de Oliveira do Bairro já conta com mais uma empresa, que vai beneficiar dos serviços de incubação prestados pelo Município.

A Império Global é uma empresa que opera na área das telecomunicações, fazendo a instalação e manutenção dos serviços de televisão, telefone e internet em clientes residenciais e comerciais. Em pouco mais de 6 meses, a empresa conseguiu internacionalizar-se e está já a operar na cidade de Namur, Bélgica, onde está a implementar a tecnologia da rede de fibra ótica para uma das maiores empresas de telecomunicações belgas. Em Portugal, a Império Global já trabalha, indiretamente, para a NOS, MEO e Vodafone.

Mayko Rei, de 33 anos, do Rio de Janeiro (Brasil) mas com raízes na nossa região, é o responsável da empresa. Escolheu Oliveira do Bairro para viver, “pelo ambiente da cidade e a oferta escolar” que o Município proporciona à sua família, e encontrou na incubadora municipal as condições ideais para servir de base ao seu projeto profissional. Até ao momento a maior dificuldade tem sido recrutar recursos humanos, estando a contratar motoristas e técnicos de telecomunicações (instaladores).

O Município de Oliveira do Bairro, pelo Vice-Presidente da Câmara, Jorge Pato, deu as boas vindas ao novo projeto e desejou os maiores sucessos, enaltecendo o facto de o promotor ser residente em Oliveira do Bairro e de ter ”mais uma empresa do Concelho a internacionalizar-se”.





Sobre a Incubadora de Oliveira do Bairro

A Incubadora de Oliveira do Bairro, que integra o projeto da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), é um espaço privilegiado para apoio e capacitação de empreendedores, que pretendam desenvolver novas ideias de negócio e testar a sua viabilidade num mercado altamente competitivo.

Situada bem no coração de Oliveira do Bairro, junto à Câmara Municipal e ao Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, a 300 m da Estação de Caminhos de Ferro, a incubadora está implantada no piso 1 do Edifício do Mercado Municipal. Possui seis salas de incubação, incluindo sala de co-working, uma sala de formação e um espaço de coffee break, bem como serviços administrativos de apoio, que estão ao serviço dos empreendedores que aqui pretendam instalar e desenvolver a sua ideia de negócio. A incubadora funciona como uma estrutura de apoio disponibilizada aos empreendedores, ao nível físico e de formação e consultoria, para que testem a sua ideia de negócio, a implementem e se autonomizem nos mercados nacionais e internacionais.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial