Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Município ofereceu espetáculo musical a 1.700 crianças
13-12-2017
Pinóquio – Um Musical para Sonhar

O Município de Oliveira do Bairro ofereceu um presente de Natal a cerca de 1.700 crianças do concelho, que puderam assistir gratuitamente ao espetáculo “Pinóquio – Um Musical para Sonhar”, em quatro sessões realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (QA).

A Vereadora da Educação e Cultura, Lília Ana Águas, abriu as sessões dirigindo-se aos mais novos, explicando que o espetáculo que iriam assistir era o presente que a autarquia oferecia “por se terem portado todos bem ao longo do ano. Sabia-o porque tinha falado com o Pai Natal e o Menino Jesus”.

Para a autarca, esta é uma iniciativa “especial para a comunidade escolar e pré-escolar , não só enquanto oferta para as crianças do Concelho mas também enquanto primeiro contacto, em muitos casos, com o nosso QA e com atividades culturais e artísticas de relevância, essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e social”.

Pelo Quartel das Artes Dr. Alípio Sol passaram perto de 1.700 crianças, dos jardins de infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, rede pública e privada, dos Centros de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro e do Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Palhaça e das Unidades Especializadas de Oiã.

Nas quatro sessões realizadas, este espetáculo musical lotou o auditório do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol. Esta iniciativa integra a programação “Um Natal Mais Perto de Si”, que o Município de Oliveira do Bairro preparou para esta quadra festiva.

Em “Pinóquio – Um Musical para Sonhar”, as crianças oliveirenses assistiram às fascinantes aventuras de uma irrequieta marioneta de madeira, que queria à viva força ser um menino de carne e osso. A sua curiosidade em conhecer o mundo que o rodeava, fez com que arranjasse inúmeros sarilhos. Um sem fim de peripécias onde Pinóquio contou com a ajuda da Fada Azul e do Grilo (a voz da consciência) para poder sair das armadilhas dos malvados Zorro e Gata.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial