Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Oliveira do Bairro recebeu Torneio Internacional de Basquetebol
08-08-2017
Torneio Internacional de Basquetebol de OLB

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro recebeu, entre 3 e 5 de agosto, um Torneio Internacional de Basquetebol, com as seleções nacionais femininas sub/16 de Portugal, Israel e Bélgica.

Esta competição integrou-se no programa de preparação da seleção portuguesa para o Campeonato da Europa - Divisão B, que se vai disputar em Skopje (Macedónia), entre 17 e 26 de agosto.

A vencedora do torneio foi a seleção da Bélgica, seguindo-se a representação de Israel, em segundo lugar, e logo a seguir a equipa portuguesa. O prémio de melhor jogadora da competição (MVP) foi atribuído à belga Sam Van Buggenhout. A seleção belga recebeu o troféu das mãos do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Cristovão Batista, que se mostrou bastante satisfeito com o desenrolar da competição: “Correu tudo muito bem, os responsáveis das três seleções elogiaram bastante a nossa organização e, da nossa parte, foi um privilégio receber tanto talento e qualidade num Concelho que começa a ter também tradição no basquetebol”.

Relativamente à realização do torneio em Oliveira do Bairro, Cristovão Batista explicou que “devido à qualidade das nossas infraestruturas desportivas, as federações desportivas, com as suas seleções nacionais, e vários clubes de nomeada têm procurado o nosso Concelho para a realização dos seus estágios de preparação para grandes competições nacionais e internacionais”.

Ainda segundo o autarca, “tal como aconteceu com este torneio, o Concelho tem sido cada vez mais procurado para ser palco de várias competições nacionais e internacionais, como por exemplo o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica – TinGyR, o Estágio Internacional ISP de Karate, os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, no escalão de juvenis, ou o Campeonato Nacional de Boccia Sénior, Zona Centro e Sul, em Equipas, entre outros”.

Depois do torneio, a equipa nacional voltou a defrontar a sua congénere da Bélgica, no domingo de manhã, num jogo amigável que teve novamente como palco o Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro. As jovens portuguesas venceram por 69-55.

Vice-Presidente da CM entrega troféu à seleção vencedora
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial