Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Seniores "aprovaram" novo formato do "65 em Festa"
10-10-2018
65 em Festa

Mil seniores do Concelho de Oliveira do Bairro participaram, nos dias 1, 3 e 4 de outubro, na iniciativa 65 em Festa, promovida pela Câmara Municipal no âmbito da celebração do Dia Internacional do Idoso.

Com três programas diferentes à escolha, os “mais experientes” munícipes de Oliveira do Bairro tiveram a oportunidade de escolher entre um almoço com animação na Quinta dos Compadres, em Viseu, que decorreu no dia 1, uma visita ao Buddha Eden Garden, com almoço na Sala Museu da Quinta da Bacalhôa, no dia 3, e ainda um Cruzeiro das 6 Pontes no Rio Douro, com almoço e animação nas Caves Herança Magna, em Vila Nova de Gaia, no dia 4 de outubro.

A acompanhar os mil seniores inscritos, estiveram monitores da autarquia, os executivos das Juntas de Freguesia do Concelho e o Executivo Municipal, que fez questão de participar em todas as atividades dos três programas.

A participação na iniciativa foi totalmente gratuita, desde o transporte em autocarro, passando pelo almoço e por toda a animação que fez de cada um dos três programas um acontecimento especial, marcado por momentos de convívio e diversão entre velhos e novos amigos.

Para Lília Ana Águas, Vereadora com o pelouro da Idade Maior, o novo formato do “65 em Festa” foi “um sucesso”. “Tínhamos mil lugares para seniores e todos foram preenchidos, mais do que em anos anteriores, o que comprova que as pessoas acolheram a nossa ideia e quiseram participar na iniciativa”, explicou a autarca. Em relação ao feedback dado pelos participantes, Lília Ana Águas referiu que “o ambiente foi extraordinário nos três dias e as pessoas partilharam connosco a satisfação e a alegria pela oportunidade que lhes demos de descobrirem outros locais e experiências”.   

Sobre o novo formato do “65 em Festa”, este ano, e pela primeira vez, com três programas à escolha, a autarca de Oliveira do Bairro, explicou que a intenção foi “encontrar outro tipo de propostas, com qualidade e de âmbito mais alargado, tendo em conta a mobilidade e o tipo de experiências que os seniores mais valorizam, não repetindo sempre a mesma oferta”.

Ainda segundo Lília Ana Águas, “o formato anterior condicionava-nos na escolha do local e do programa, devido à grande quantidade de participantes, uma vez que são poucos os espaços que têm capacidade para tantas pessoas”. “Com este modelo, conseguimos oferecer experiências diferentes e mais adaptadas às preferências dos nossos seniores, que podem ir escolhendo outros programas nas próximas edições”.

A iniciativa 65 em Festa é destinada aos munícipes do Concelho de Oliveira do Bairro com mais de 65 anos e tem como objetivo proporcionar-lhes um dia especial, de descoberta, animação e convívio, como reconhecimento e agradecimento pelo seu contributo para o crescimento e desenvolvimento do Município.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial