Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Biblioteca Municipal com novo horário ao sábado
18-09-2018
Biblioteca-livros-net

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro tem um novo horário de funcionamento e, desde 15 de setembro, que está disponível aos sábados entre as 10h00 e as 18h30, com intervalo para almoço das 12h30 às 14h00.

Esta alteração vai permitir que a população estudantil possa aproveitar o dia de sábado para fazer as suas pesquisas bibliográficas e utilizar as instalações da Biblioteca para estudar.

O novo horário de atendimento ao público da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro passa agora a ser de 3.ª feira a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h30, encerrando aos domingos e 2.ªs feiras.



Atividades na Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro promove e recebe regularmente atividades para todos os públicos, com destaque para os mais novos. Até ao final do mês de setembro, este equipamento vai receber duas sessões do projeto “Sentidos na Leitura”, dinamizadas por Maria Helena Morais Réu. A primeira realiza-se no dia 20 (5.ª feira), às 14h30, e é dirigida a crianças com idades entre os 3 e os 5 anos. A segunda, no dia 29 (sábado) às 10h30, é destinada a crianças dos 6 aos 10 anos. Este projeto pretende desconstruir a leitura, ao propor uma exploração dinâmica do livro através dos cinco sentidos. Escutar histórias e, através delas, descobrir o mundo com os sentidos bem afinados, “com os olhos bem abertos, ouvidos atentos, mãos rabinas, paladar apurado e nariz em alerta”.

As inscrições para estas duas sessões devem ser feitas até ao dia anterior, presencialmente na Biblioteca, através do telefone 234 732 117 ou do e-mail bmolb@cm-olb.pt.


A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro

Inaugurada em outubro de 2000, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro é um serviço público integrado na Rede Nacional de Leitura Pública, que tem como missão desenvolver uma política integrada de promoção do Livro e da Leitura no concelho, proporcionando a todos os munícipes o acesso à Cultura, à Informação, à Educação e ao Lazer, contribuindo desta forma para elevar o nível cultural e a qualidade de vida no concelho. Este equipamento, que também se insere na Rede Concelhia de Leitura, de que fazem parte os Polos de Leitura de Oiã, Palhaça, Bustos, Troviscal e Mamarrosa, realiza periodicamente uma série de atividades de promoção do livro e da leitura, dirigidas a vários públicos, que vão dos bebés aos seniores.

A Biblioteca Municipal disponibiliza ao público os serviços de empréstimo domiciliário, leitura de presença/consulta local, acesso a computadores e internet, serviço de referência/apoio e orientação bibliográfica, reprografia, serviço de extensão cultural, serviço de animação/”Hora do Conto” e apoio às Bibliotecas Escolares, entre outros.

Mais informação na plataforma digital da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, em http://bm.cm-olb.pt/, através do telefone 234 732 117, ou do endereço eletrónico bmolb@cm-olb.pt.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial