Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Sessão de Receção à Comunidade Educativa do AEOB
11-09-2018
Júlia Gradeço na Sessão de Receção à Comunidade Educativa do AEOB

O Município de Oliveira do Bairro realizou na passada 3.ª feira, 4 de setembro, a Sessão de Receção à Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB), evento que marca o início do ano letivo 2018/19.

A sessão, que se realizou no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, contou com a presença de cerca de 400 pessoas, entre dirigentes, docentes, pessoal não docente e associações de pais.

A dar as boas vindas e a fazer a apresentação das equipas e das orientações para o novo ano letivo, esteve Júlia Gradeço, Diretora do Agrupamento, que destacou o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular para motivar os docentes e comunidade educativa a proporem novos projetos e estratégias: “não tenham medo de errar, não tenham medo de propor projetos inovadores”. A responsável do AEOB encerrou a sua apresentação pedindo a todos para que “sejam felizes, divirtam-se no nosso Agrupamento e façam-nos felizes também”.

Depois de um momento musical que animou a plateia com música portuguesa, o Presidente da Câmara Municipal, Duarte Novo, encerrou a sessão, apelando a todos, docentes, não docentes e encarregados de educação, para que “juntos, trabalhemos para conseguirmos ter ainda melhores condições nas nossas escolas e, assim, oferecermos, com um sorriso no rosto, o melhor de nós às nossas crianças”.

Para o final estava guardado um lanche oferecido pela autarquia a todos os presentes, de forma a presentear toda a comunidade educativa do AEOB e a facilitar e promover a integração dos novos docentes.

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro conta, para o ano letivo de 2018/19, com uma população escolar de 2.704 alunos, do ensino pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos, CEF (Cursos de Educação e Formação para Jovens), secundário regular e secundário profissional. O número de professores atinge os 233, dos quais 100 chegam de outros agrupamentos.



Agenda Escolar do Município

A Câmara Municipal aproveitou esta sessão para oferecer a Agenda Escolar do Município, com todas as informações úteis, para professores e alunos, sobre o Agrupamento e o Concelho.

No texto de abertura, Lília Ana Águas, Vereadora da Educação, refere que a Câmara Municipal está a trabalhar para “garantir a melhoria contínua da qualidade do ensino e da aprendizagem das crianças e jovens do nosso Concelho, através de medidas mais eficazes e participadas, em colaboração com toda a comunidade educativa, de forma a garantir o acesso a um ensino de qualidade e com a proximidade que o Executivo Municipal entendeu ser a mais adequada”. A Vereadora da Educação deixa também a promessa de “máximo empenho e dedicação no aperfeiçoamento do serviço público em matéria de educação, assegurando as melhores condições para a aprendizagem, ensino e vivência na escola”.

3Duarte Novo na Sessão de Receção à Comunidade Educativa do AEOB
Agenda Escolar 2018-19
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial