Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Novo serviço de recolha de resíduos no comércio local arrancou esta 3.ª feira
26-06-2018
Início do Serviço de Recolha de Resíduos no Comércio

O serviço gratuito de recolha seletiva de resíduos porta a porta, direcionado ao comércio e serviços do Concelho de Oliveira do Bairro, teve hoje, 26 de junho, o seu início na vila de Bustos.

 

Tal como já tinha acontecido na ação de sensibilização junto dos comerciantes sobre este serviço, realizada em abril passado e em que foram explicadas as vantagens da adoção de comportamentos ambientalmente corretos, no âmbito da valorização dos resíduos urbanos, Duarte Novo e Jorge Pato, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, acompanharam as visitas aos estabelecimentos comerciais aderentes, juntamente com técnicos do Município e da empresa ERSUC.

 

Na ocasião, o Presidente da Câmara voltou a destacar a importância deste novo serviço a nível ambiental e económico, tendo em conta que, “com a recolha direta nos estabelecimentos comerciais destes resíduos já separados, consegue-se diminuir o volume que é colocado nos contentores indiferenciados, reduzindo assim a fatura a pagar pelo Município”.

 

Para Duarte Novo, este novo serviço traz vantagens para todas as partes: “ganham os comerciantes, porque não precisam de se deslocar aos ecopontos, ganha o Município e os Munícipes, porque futuramente vão pagar menos pela recolha de resíduos indiferenciados, e, não menos importante, ganha o ambiente, pelo aumento da reciclagem e proteção dos recursos naturais”.

 

Em cada estabelecimento comercial, foram entregues sacos com as cores da reciclagem (verde, azul e amarelo), para facilitar a separação dos resíduos no local, e um íman com informação sobre o serviço, para além de terem sido esclarecidas todas as dúvidas colocadas pelos comerciantes junto das equipas do Município e da ERSUC. A ação vai estender-se até ao final da semana por todo o Concelho de Oliveira do Bairro.

 

Neste momento, já aderiram a este novo serviço da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro cerca centena e meia de comerciantes de todo o Concelho.

 

Para adesões ao serviço e mais informações, deverá ser contactada a Divisão dos Serviços Urbanos - Unidade de Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, presencialmente ou através do 234 732 100.

Início do Serviço de Recolha de Resíduos no Comércio
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial