Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Projeto EasyPark premiado em concurso regional de ideias de negócio
08-06-2018
EasyPark - Oliveira do Bairro

Depois de ter vencido o concurso de ideias de negócio nas escolas da Região de Aveiro, em representação do Município de Oliveira do Bairro, o projeto EasyPark alcançou o 2.º lugar na final da Região Centro, que se realizou ontem, 7 de junho, na Covilhã.

O projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro representou a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro no 5.º Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, que teve como vencedor a ideia de negócio “Eucalygrape Leather”, do Agrupamento de Escolas de Alcanena, em representação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Em prova estiveram oito ideias de negócio, em representação das Comunidades Intermunicipais da Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Médio Tejo, Oeste, Região de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria e Viseu Dão Lafões.

A competição, que teve como objetivo, de acordo com a CCDR Centro, “sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem”, teve como júri Anabela Dinis (Pró-reitora da UBI), António Correia (ex-Presidente da Câmara Municipal de Peniche), Manuel Assunção (ex-Reitor da Universidade de Aveiro) e José Pedro Moura (Empresário Book in Loop).

Os prémios foram entregues pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Maria Fernanda Rollo, que destacou e agradeceu o trabalho realizado por alunos e professores, no âmbito do empreendedorismo, e a sua importância para o futuro do país.


Sobre o projeto EasyPark

Para além da vitória no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio nas Escolas da Região de Aveiro e do referido 2.º lugar no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, da CCDR Centro, o projeto “EasyPark”, iniciado em 2017, já conquistou outros prémios e distinções, como o 1.º lugar no "Make it Possible - AIESEC" (Lisboa 2017), 1.º lugar na 11.ª Mostra Nacional de Ciência - Fundação da Juventude (Porto 2017), Special Award nos EU Contest for Young Scientists - EUCYS (Tallinn - Estónia 2017) e uma Menção Honrosa no "Ciencia en Acción" (Bilbao - Espanha 2017).

O projeto, dos alunos Beatriz Bastião, Miguel Pinto, Margarida Cura, Hugo Ferreira e Olavo Saraiva, com o apoio do Prof. Joaquim Almeida, todos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, prevê a instalação de um pilarete ativado automaticamente por um sistema de reconhecimento de matrículas, para impedir o uso indevido dos lugares de estacionamento destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

Recorde-se que em 2015, o projeto GCO - Garbage Collect Optimizer, do Instituto Profissional da Bairrada, alcançou o terceiro lugar no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, da CCDR Centro, depois de também ter vencido a competição intermunicipal da Região de Aveiro, em representação do Município de Oliveira do Bairro. Em três edições da competição intermunicipal da Região de Aveiro, o Município alcançou duas vitórias, conquistando depois um 2.º e 3.º prémios, na final Regional.

EasyPark
Equipa com Prof. JA
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial