Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
  Home Pesquisa Mapa do Site Acessibilidade  
Serviços de Informação Geográfica
Promoção do livro e da leitura | Abril
03-04-2018
Atividades Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal e os Polos de Leitura do Concelho de Oliveira do Bairro vão ter um mês de abril repleto de atividades de promoção do livro e da leitura para as crianças.

 

O projeto “Ler tem muita Pinta” regressa este mês com mais quatro sessões, que vão decorrer nos Polos de Leitura da Bustos, Troviscal, Oiã e Palhaça. A primeira sessão vai decorrer no dia 6, em Bustos, e é destinada a crianças com idades entre os 6 e os 10 anos. A segunda sessão, no Troviscal, realiza-se no dia 13, para o mesmo escalão etário. As duas sessões seguintes são dirigidas a crianças com idades entre os 3 e os 5 anos e vão realizar-se em Oiã, no dia 20, e na Palhaça, no dia 28. Todas as sessões têm início às 10h30 e têm a duração de uma hora. Nestes ateliês, as crianças vão brincar e aprender, com livros, lápis e pincéis.

 

No âmbito do programa de itinerâncias das Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a Biblioteca Municipal vai receber duas sessões. No dia 6, às 10h30, a Biblioteca Municipal de Anadia traz a Oliveira do Bairro a atividade “Dr.ª Imaginação”, destinada a crianças com idades entre os 5 e os 10 anos. No dia 10, é a vez da congénere de Ílhavo realizar na Biblioteca Municipal a atividade “Vamos à BM: ver, descobrir, escutar, imaginar”, para crianças entre os 3 e os 6 anos.

 

Novo projeto “Sentidos na Leitura”

“Sentidos na Leitura” é o nome do novo projeto da Biblioteca Municipal, que arranca em abril. A iniciativa pretende desconstruir a leitura ao propor uma exploração dinâmica do livro através dos cinco sentidos.

 

Escutar histórias e através delas descobrir o mundo com os sentidos bem afinados. Exige-se olhos bem abertos, ouvidos atentos, mãos rabinas, paladar apurado e nariz em alerta.

 

As sessões de abril, dinamizadas por Maria Helena Réu, vão realizar-se nos dias 12 (às 14h30, para crianças dos 3 aos 5 anos), 21 (às 10h30 para crianças dos 6 aos 10 anos) e 26 (às 14h30 para crianças dos 3 aos 5 anos).

 

As inscrições para todas as atividades da Biblioteca Municipal e Polos de Leitura do Concelho de Oliveira do Bairro são gratuitas e devem ser feitas até ao dia anterior, presencialmente ou através de e-mail (bmolb@cm-olb.pt) ou telefone (234 732 117).

 

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro

Inaugurada em outubro de 2000, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro é um serviço público integrado na Rede Nacional de Leitura Pública, que tem como missão desenvolver uma política integrada de promoção do Livro e da Leitura no concelho, proporcionando a todos os munícipes o acesso à Cultura, à Informação, à Educação e ao Lazer, contribuindo desta forma para elevar o nível cultural e a qualidade de vida no concelho. Este equipamento, que também se insere na Rede Concelhia de Leitura, de que fazem parte os Polos de Leitura de Oiã, Palhaça, Bustos, Troviscal e Mamarrosa, realiza periodicamente uma série de atividades de promoção do livro e da leitura, dirigidas a vários públicos, que vão dos bebés aos seniores.

A Biblioteca Municipal disponibiliza ao público os serviços de empréstimo domiciliário, leitura de presença/consulta local, acesso a computadores e internet, serviço de referência/apoio e orientação bibliográfica, reprografia, serviço de extensão cultural, serviço de animação/”Hora do Conto” e apoio às Bibliotecas Escolares, entre outros.

Mais informação na plataforma digital da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro, em http://bm.cm-olb.pt/, através do telefone 234 732 117, ou do endereço eletrónico bmolb@cm-olb.pt.

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro
 
site_meteo


contactos | mapa do site | telefones úteis | farmácias | ligações úteis | sugestões
Apoios Aveiro Digital POSI FEDER
© 2007 Câmara Municipal Oliveira do Bairro - Portugal . Site Oficial